Intranet System

Os benefícios da intranet para a empresa

Intranets são redes corporativas que utilizam tecnologia e infra-estrutura de internet. As intranets tem como principal objetivo a centralização das informações internas da empresa em um único local, com o intuito destas informações poderem ser facilmente acessadas e compartilhadas por pessoas autorizadas, de qualquer departamento da empresa.

A porta de acesso da intranet é um endereço de internet que pode ser acessado pelos integrantes da empresa mesmo que estes estejam em localidades distantes.

A intranet proporciona a empresa:

  • Interligação de unidades e departamentos, mesmo que fisicamente separados;
  • Diminuição de custos com telefonia, envio de correspondências, impressão de documentos etc;
  • Aumento de produtividade dos funcionários que passam a acessar informações com facilidade e imediatamente;
  • Aumento de eficiência administrativa e diminuição de erros operacionais, devido ao rápido acesso as informações disponibilizadas com exatidão;
  • Facilidade e baixo custo para publicação de treinamentos, informativos, circulares e etc.
  • Fácil e imediata distribuição de documentos, vídeos de treinamento, promocionais e etc.
  • Facilidade para divulgação interna de seus produtos e serviços;
  • Aumento da segurança a informações e documentos, que com a intranet passam ser protegidos, diminuindo e evitando a circulação de documentos impressos de mão em mão;
  • Facilidade para realização de pesquisas de opinião;
  • Racionalização de rotinas e processos internos;
  • Criação de um valioso patrimônio cultural da empresa;
  • Criação de um ambiente corporativo dinâmico e organizado;
  • Criação de uma forte identidade corporativa
  • Muitos outros benefícios.

Alguns exemplos de informações estáticas e dinâmicas que podem ser disponibilizadas em uma Intranet:

  • Relatórios estratégicos para apoio à decisões;
  • Consultas a resultados de vendas e finanças;
  • Catálogo de Produtos, Especificações e Projetos em desenvolvimento;
  • Tópicos mais importantes e mais utilizados do IOB e normas ISO, DIN e ABNT, além de artigos técnicos de interesse geral e específico;
    Processos, listas de preços, faturamento, câmbio, boletins externos, índices oficiais, resultados operacionais, ramais telefônicos, CEP e outros;
  • Sistema de apoio a Vendas e Follow-up de Representantes;
  • Normas próprias de alguns clientes;
  • Planos de Marketing e Publicidade interna;
  • Formulários padronizados para preenchimento de laudos técnicos, requisições de manutenção, exames de rotina dos funcionários;
  • Políticas Internas: Administrativas, de RH, de Qualidade e de Preços;
  • Padronização no Treinamento de funcionários;
  • Calendário e Agendamento;
  • Jornal Interno;
  • TV Corporativa;
  • Várias outras aplicações específicas para cada empresa.
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